Resenha: HQ Orgulho e Preconceito

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018




"Sim, eu tenho uma excelente concepção de uma mulher prendada. Uma moça deve saber música, canto, desenho, dança, línguas modernas para receber tal título. Mas também deve possuir algo no seu jeito de andar, no tom de sua voz, no modo como se apresenta e em suas expressões, ou o título não será totalmente merecido.Ela deve possuir tudo isso, e ainda algo mais substancial; precisa desenvolver o intelecto com as leituras constantes."


⠀⠀⠀⠀
Título: HQ Orgulho & Preconceito
Páginas: 144
Editora: Grupo Autêntica - Nemo
Lançamento: 2016
Compre: Amazon

Classificação: 5/5 + Favoritado





Quem me acompanha, sabe que sou apaixonada pelo casal, Lizzy Bennet e Mr. Darcy.


Pra quem ainda não conhece, eles são personagens de Orgulho e Preconceito, obra de Jane Austen, escrita há mais de 200 anos.

Na Graphic Novel, lançada pela Editora Nemo, temos a adaptação desse clássico lindo, ganhando vida através dos quadrinhos, com ilustrações maravilhosas.

Elizabeth e suas irmãs não podem herdar a propriedade da família, por serem mulheres e ainda por cima, correm risco de despejo, a única forma para resolver as questões financeiras, é arrumar um bom casamento. Uma questão de honra para a Sra. Bennet, que é a louca casamenteira. Haha...





Elizabeth é uma mulher a frente de seu tempo, além de ser determinada e inteligente.
Quando conhece Sr. Darcy, e um sentimento novo é desperto em seu coração, e com isso, ela precisa decidir entre se casar por amor ou salvar a vida financeira da sua família.

As ilustrações estão incríveis e os diálogos muito envolventes. Lizzy e sua língua afiada estiveram muito bem representadas.
Uma história linda, um clássico retratado fielmente, através dos quadrinhos. 


Acho que toda grande obra deveria ter uma versão em HQ!

Amei!!!❤
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário