Resenha: É assim que acaba - Colleen Hoover

quinta-feira, 29 de março de 2018



"Ciclos existem porque é doloroso acabar com eles. Interromper um padrão familiar é algo que requer uma quantidade astronômica de sofrimento e coragem. Ás vezes, parece mais fácil simplesmente continuar nos mesmos círculos familiares em vez de enfrentar o medo de saltar e talvez não fazer uma boa aterrizagem."


Título: É assim que acaba
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Lançamento: 2018
Skoob
Compre: Amazon
Classificação: 4,8/5 + Favorito




Verdade nua e crua: Esse é um livro necessário!

Lily, é uma garota que tem nome de flor, mas sua vida nem sempre foi um jardim florido...
Ela teve uma infância difícil, num lar cheio de sofrimento e dor, mas mesmo assim, seguiu o caminho em busca de seus objetivos!
Do Maine para Boston, se formou em Marketing, largou o emprego e abriu a floricultura dos seus sonhos.
E quando conheceu, Ryle Kincaid, um neurocirurgião lindo, maravilhoso, típico príncipe encantado, achou que sua vida estava perfeita.

Mas... a vida não é como um contos de fadas...

Ryle não quer relacionamentos sérios, mas sente uma enorme atração por Lily, e após muito lutar, está disposto a encarar essa aversão por relacionamentos, em nome desse sentimento novo.

O relacionamento entre eles é fofo, lindo, intenso, sensual... e saudável... até certo ponto.

Além de tudo isso, Lily precisará lidar com Atlas Corrigan, um amor da adolescência que resolve reaparecer, trazendo com ele, recordações, traumas e ligações com o passado.
Desencadeando conflitos no relacionamento com Ryle. 

Mas, caro leitor, não se engane, esse livro é muito mais do que uma triângulo amoroso!
Estamos falando de Collen Hoover, não é mesmo?
Acrescente aí, uma montanha russa de emoções, grandes lições e muitas, muitas lágrimas.


"É assim que acaba" é um romance emocionante, ousado e de partir o coração, Collen Hoover nos leva do sorriso e suspiros às lágrimas desesperadas. Impossível esse livro não tocar seu coração!





(A PARTIR DAQUI VOCÊ ENCONTRA SPOILLER SOBRE O TEMA DO LIVRO "É ASSIM QUE ACABA", SE VOCÊ NÃO QUER SABER DO QUE SE TRATA, NÃO LEIA!)

Verdade nua e crua: "Cresce o número de mulheres vítimas de homicídio no Brasil."

Doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, no Brasil. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 considerando os dados oficiais dos Estados relativos a 2017.
São 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódios motivados pela condição de gênero.
Muitos desses crimes são cometidos pelos próprios companheiros.

Isso não é apenas uma resenha, é um alerta! Isso pode acontecer ao seu lado, na sua casa, na sua vizinha, na minha casa...

E "É assim que acaba" nos tira totalmente da zona de conforto, nos mostra a realidade da vítima, do agressor e nos mostra que é muito mais fácil julgar, apontar o dedo, do que viver essa dolorosa e difícil situação.

No ano passado,li  "Its end with us" assim que foi lançado, e ele me derrubou no chão, foi difícil levantar! Que livrão! 

Fiquei completamente abalada e emocionada com a história e mais apaixonada pela Collen Hoover. 5🌟 favoritado!

Esse ano, quando o livro foi lançado aqui, resolvi reler e o resultado não foi diferente. Muitas lágrimas foram derramadas. A leitura foi intensa e o livro continuou sendo um favorito!❤

Mas... Como li com mais calma, e já conhecendo todos os personagens, pude enxergar várias perspectivas. E algo me incomodou.

Por se tratar de um tema tão importante e sério, como a violência doméstica, em que muitas mulheres vivem, achei que nossa querida autora, pudesse ter dado uma atenção especial ao final, como talvez a denúncia/tratamento psicológico do agressor e vítima, e por isso descontei 2 pontos.

O livro não deixou de ser lindo e nem um favorito. Mas acredito que quem realmente viva essa situação e leia esse livro, precise de um incentivo para uma mudança de vida, para uma mudança no ciclo de dor e sofrimento.

Peço aos leitores de Collen Hoover que não fiquem bravos comigo! Ainda amo demais a escrita dela, amo muito esse livro, e até compreendo o porquê dela ter tomado esse caminho.

Mas, na vida real nem tudo se resolve como nos "conto de fadas"...

Então, se você vive em uma situação de abuso e violência, ou conhece alguém que vive, DENUNCIE!

➡VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!
➡VOCÊ NÃO TEM CULPA!
➡VOCÊ TEM VALOR! SUA VIDA TEM VALOR!
➡PROCURE AJUDA!

➡Ligue e denuncie através do número 180 - Central de atendimento à mulher em situação de violência.



"Continue a nadar... Continua a nadar..."


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Me despertou a curiosidade Ste, quero ler e logo meu deus! Agora vou demorar para comprar mais quando puder comprarei com toda certeza ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn, fico muito feliz que você curtiu a resenha! Espero que você leia em breve e que ame a leitura tanto quanto eu!!! Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir
  2. Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e vc só reforçou minha vontade de ler, ele transpira emoção!
    Parabéns pelo blog, está lindo!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir