Resenha: Um tom mais escuro de magia - V. E. Schwab

sexta-feira, 13 de abril de 2018


"Olhar no olho preto de Kell, havia sido como olhar um mundo novo através de uma janela. estranho e confuso, mas não assustador."

Título: Um tom mais escuro de magia
Série: Tons de Magia #1
Autor: V.E.Schwab
Páginas: 420
Editora: Record
Lançamento: 2016
Skoob
Compre: 
Classificação: 5/5 + Favorito






Quem me conhece e acompanha, sabe que eu sou a "menina dos romances", mas essa fantasia me pegou de jeito e se tornou um dos meus livros favoritos da vida!



Vitória Schwab, construiu um mundo totalmente criativo e surpreendente, repleto de magia e dimensões, com personagens fortes e incríveis que ganharam meu coração.


Kell, é um dos últimos "Antaris", uma mago poderoso, com um poder raro de viajar entre "cidades" paralelas, através da magia.

Através dele, conhecemos quatro "dimensões" de Londres: a Cinza, a  Vermelha, a Branca e a Preta.


"Cinza para a cidade sem magia. Vermelho para o império vigoroso. Branco para o mundo faminto."

A Londres Cinza, é a comum, sem magia e governada pelo Rei George III, o louco.


A Londres Vermelha, é onde nasce e fervilha a magia. Onde Kell foi criado em meio na prosperidade, pelo Rei e a Rainha, ao lado do príncipe Rhy Maresh.


A Londres Branca, é a cidade dominada pela magia, onde ela reage e precisa ser controlada.


E no passado,existiu a Londres Preta, mas ninguém sabe mais nada sobre ela...

Kell, como viajante oficial do Império de Maresh, tem o dever de levar as correspondências entre as realezas de cada Londres, mas ele aproveitava essa oportunidade para "extraoficialmente", fazer circular contrabandos entre as Londres, ele leva e traz objetos, e isso é totalmente proibido.



 
"E um Antari podia falar com o sangue. Com a vida. Com a própria magia. O primeiro e o último elemento, aquele que vivia em tudo e não estava em lugar nenhum."

A verdade é que ele não precisa disso, mas é como se fosse uma distração, um hobby, uma "emoção para sua vida pacata.

Mas esse hobby, se provou extremamente perigoso e Kell pagará por consequências sérias e perigosas.

E em uma dessas viagens, Kell recebe um objeto, e tarde demais, percebe que é algo muito perigoso. 


Na tentativa de se livrar do objeto e fugir de perseguidores, Kell conhece Delilah Bard, mais conhecida como Lila, uma ladra procurada na Londres Cinza, e quando ele acha que seus problemas já são muitos, se engana, pois eles estavam apenas começando.




Kell e Lila acabam se tornando parceiros e embarcam em uma grande aventura pelas Londres.
QUE LIVRO, MEUS AMIGOS!!!


A narrativa é super envolvente, os personagens maravilhosos (guardei Kell e Lila no coração), os diálogos super inteligentes e o mundo que Schwab criou é incrível.


Fiquei totalmente ENCANTADA e APAIXONADA!

Indico para todos os amantes de Fantasia ou não! Tenho certeza que esse livro vai conquistar vocês, assim como me conquistou!


"Um tom mais escuro de magia é o primeiro livro da série "Tons de Magia". E já temos o segundo livro lançado no Brasil, pela Editora Record. 

Já li e amei! Em breve, trarei a resenha para vocês! E estou torcendo para que seja lançado o terceiro livro logo!!!


Alguns quotes favoritos:


"O mundo cinza sabia tão pouco da magia, havia algo no olhar dessa garota, um desafio, que o fez imaginar se ela provaria que ele estava errado. Se ela seria capaz de provar."


"Você acredita que a magia é uma igual. Uma companhia. Uma amiga. Mas não é. A pedra é a prova. Ou você é mestre da magia ou seu escravo."


"[...] retrucou Lila com animação. — Existe a Londres Sem Graça, a Londres de Kell, a Londres Assustadora e a Londres Morta — recitou ela, enumerando-as nos dedos. — Viu? Eu aprendo rápido."


"Se o vermelho era a cor da magia em equilíbrio, da harmonia entre o poder e a humanidade, o preto era a cor da magia desequilibrada, desordenada e sem limites."
“ – O que você é? – perguntou ele, maravilhado.Lila apenas deu de ombros.– Teimosa.”


“ – Me diga uma coisa, você subestima todo mundo ou só a mim? É porque sou uma garota?– É porque você é humana – explodiu ele. – Porque você pode ser a alma mais valente e destemida que eu já conheci, mas ainda é muito mais feita de carne e osso do que de poder. Astrid Dane é feita de magia e maldade”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário