Resenha: A fúria e a aurora

quinta-feira, 5 de abril de 2018



"Sei que o amor é frágil. E amar alguém como você é quase impossível, Como segurar algo quebrado através de uma furiosa tempestade de areia. Se quer que ela o ame, proteja-a dessa tempestade..."


Título: A fúria e a Aurora
Autor: Reneé Ahdieh
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Lançamento: 2016
Skoob
Compre: Amazon
Classificação: 4,5/5









Essa é uma releitura do livro "As mil e uma noites", que eu não li, mas já conhecia a história por alto.

Renée Ahdieh, nos envolveu numa intensa história de fantasia, mistério e romance.



Khalid Ibn Al-Rashid, com apenas 18 anos, é o rei de Khorasan, mas ele é odiado por toda a cidade e considerado um monstro.
A cada dia, se casa com uma bela jovem e no dia seguinte, essa mesma jovem amanhece morta.

Sua última esposa foi Shiva, a melhor amiga de Sherazade.

E assim, conhecemos, nossa personagem principal. Sherazade, que com toda coragem, se candidata à esposa do Califa, para vingar a morte da amiga e para colocar fim a esse reinado de maldades.



"Uma centena de vidas por aquela que você tirou. Uma vida a cada aurora. Se você falhar uma única vez, eu lhe arrancarei seus sonhos. Vou tirar sua cidade de você. E lhe subtrairei essas vidas, milhares de vezes."

Sherazade é dona de uma beleza e inteligencia sem igual. E na noite de núpcias, ela conta uma história para o califa e não a finaliza até a aurora, e quando ele a questiona pelo fim da história, ela pede mais um dia de vida...

Encantado e surpreso com a ousadia de Sherazade, o jovem Rei, pela primeira vez, cede a tradição e mantem a vida de sua esposa.

Ela então, ganha tempo, para tramar um plano de vingança contra ele, mas quanto mais o conhece, mas seu coração fica dividido entre sentimentos novos e mistérios que rondam o castelo.

Ainda temos um terceiro personagem importante na trama, Tariq, primo de Shiva e apaixonado por Sherazade, traça um plano de resgate para sua enamorada e busca forças entre o povo revoltado, para a queda do Rei.


Eu adorei essa história! Reneé Ahdieh tem uma escrita poética e envolvente. 
Os personagens e cenários são muito bem construídos.

Sherazade é uma personagem incrível, forte e determinada! Entrou naquele castelo, com a cara e a coragem, sem saber se sobreviveria e acabou se apaixonando pelo homem na qual deveria matar, entrando numa espiral de paixão e arrependimento...
Sinceramente, eu não queria estar na pele dela!

"- Quando eu era uma garotinha em Tebas, lembro-me de ter perguntado para minha mãe o que era o céu. E ela respondeu: ‘Um coração onde o amor duela’. É claro que então eu perguntei o que era o inferno. E ela me olhou bem nos olhos e disse: ‘Um amor sem coração’."

Khalid (sim, sou intima! haha...) também é um personagem incrível, apaixonado e que sofre por amar. Rodeado de mistérios e dores do passado.


Finalizei essa leitura me perguntando, por quê demorei tanto para fazê-la?!



Já estou ansiosa para ler a sequência: "A rosa e a Adaga".

A duologia ainda ganhou, noano passado, um livro de contos: "Contos de A Fúria e a Aurora".

 


Alguns, dos meus quotes favoritos:

" - Deve ser um livro muito especial. - Todos os livros são muito especiais, querida."

"Mas não estou aqui para lutar. Estou aqui para vender."

" Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível... e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder."

"Afinal, toda história tem sua própria história."

"Eu jamais poderia amar um homem assim,,, um monstro."



Super indico essa leitura, para quem curte fantasia com uma pegada especial de romance!

Resenha: A Parte que Falta - Shel Silverstein + Dia Internacional do livro Infantil

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Oi pessoal!

Todo grande leitor, já foi um dia, pequeno!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos quanto, o incentivo à leitura, é importante para nossas crianças!

 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não tive tantas experiências literárias na minha infância, mas me esforço ao máximo para que meus filhos possam ter experiências incríveis com os livros e se apaixonem por ele desde cedo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é uma tarefa muito fácil, em um mundo cada vez mais digital e com informações imediatas, mas não podemos desistir!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O amor pela literatura deve ser apresentado e explorado desde os primeiros anos na infância !😍❤📚 Leiam para seus filhos, sobrinhos, irmãos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E em homenagem ao Dia Internacional do Livro infantil, comemorado no dia 03 de Abril, quero indicar para, os pequenos e os já crescidos, um livro que é um encanto só!













Título: A parte que falta
Autor: Shell Silverstein
Páginas: 112
Editora: Companhia das Letrinhas
Lançamento: 2018
Skoob
Compre: Amazon
Classificação: 5/5 + Favoritado











⠀⠀
Esse é um livro infantil, com ilustrações simples e delicadas.


Ele é narrado por um personagem, que apesar de viver um dia de cada vez, e muitos momentos felizes, se sente incompleto e ao longo de seu caminho, busca a parte que lhe falta.
E nessa busca, acaba perdendo sua essência e os momentos especiais, que tanto ama!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Mas a verdade, é que esse personagem poderia ser eu, ou você. 
Silverstein, com uma delicadeza e profundidade sem igual, consegue tocar nosso coração, nossa alma e nos emocionar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quantos de nós, nos sentimos incompletos e perdemos pequenos detalhes ou momentos especiais, nessa busca pela vida "completa" e "ideal" que a sociedade nos impõe. 




⠀⠀⠀⠀
Um livro lindo, que nos faz refletir!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Li, na cia dos meus filhos e foi emocionante poder compartilhar desses sentimentos e discussões com eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Super indico essa leitura para todos!
A edição em capa dura está de se apaixonar!😍❤

Para nossa alegria, será lançado esse mês, a continuação: "A parte que falta encontra o grande O"




Sinopse: Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor-próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades. A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida. 

Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas? 

“Eu quero dar esse livro para todas as pessoas que eu conheço.” — Jout Jout 

“Não era um pedaço de pizza. Nem um chapéu de palhaço. Desista se pensou numa casquinha de sorvete… Aqui conhecemos a parte que falta — e que queria companhia. Ela desejava ver o mundo. Quem seria delicado, divertido e inteligente para levá-la? Entre algumas decepções, percebeu que também decepcionava. Até que o Grande O apareceu e, sem querer, ensinou-lhe que tudo pode rolar!” — Fernanda Takai


Compre aqui: Amazon



Agora, me contem! Vocês leem desde crianças?! Tiveram incentivo à literatura desde pequenos?!

Resenha: Amor & Gelato - Jenna Evans Welch


"Uma vida sem amor, é como um ano sem verão."



Título: Amor & Gelato
Autor: Jenna Evans Welch
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2017
Skoob
Compre: Amazon
Classificação: 5/5 + Favoritado










Alerta máximo para livro fofo!😍



⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lina, é uma jovem americana que acabou de perder a mãe e descobriu que tem um pai, que há dezesseis anos, não sabia da existência dela .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contra sua própria vontade, mas para realizar o último desejo da mãe, ela precisa embarcar para uma viagem à Italia.


Chegando a Florença, Lina só pensa em voltar para casa, nem mesmo as paisagens de tirar o fôlego e o verão ensolarado da Toscana são capazes de melhorar seu humor, até que ela recebe um diário que pertenceu a sua mãe...





"Eu tomei a decisão errada."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lina mergulha na leitura do diário e descobre momentos vividos na época em que a mãe morava na Itália, com histórias de amor, mistérios e segredos que irão partir seu coração, fazê-la questionar muitas coisas e sair em busca de respostas por toda a Itália.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso, Lina também conhece o joven Ren, que está disposto a embarcar nessa aventura entre o passado e o futuro, ao lado dela. (Tão fofos!😍)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que história mais linda, fofa e deliciosa!!!


"Amor & Gelato" é um livro encantador! Daqueles que você não quer que acabe nunca.
Os personagens são tão queridos que você deseja se tornar amigo deles pra sempre!
Os cenários são incríveis! Impossível ler esse livro e não ficar louco de vontade de conhecer a maravilhosa Toscana e experimentar o delicioso Gelato!😋

"Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois. - Quais? - Amor e Gelato."

Amei demais!!! 😍❤ Favoritado!



A autora lançou, lá fora, a sequência "Love & Luck", que conta a história da melhor amiga de Lina, a Addie! Nem preciso dizer que já estou louca para ler, né?!
Intrínseca, por favor, lança aqui para gente!!!


Sinopse (tradução livre): Addie está visitando a Irlanda para o super casamento de sua tia, e esperando parar de pensar sobre aquela coisa terrível que fez, que a deixou miserável e de coração partido — e ameaça seu futuro. Mas seu irmão, Ian, está decidido a não fazê-la esquecer, e a chateação do garoto leva a discussões e até briga de socos entre os irmãos antes inserparáveis. Infeliz, Addie não vê a hora de ir até a Itália visitar sua amiga, e deixar o irmão — e os problemas — para trás.
Então, quando Addie descobre um Guia, Irlanda Para Corações Partidos, escondido nas prateleiras empoeiradas da livraria do hotel, ela finalmente consegue sair um pouco de sua mente e esquecer o que aconteceu com o irmão.
É aí que seus planos de viagem mudam. De repende, Addie se encontra em uma tour pela Ilha das Esmeraldas, presa no menor veículo do mundo com Ian e seu maravilhoso e lindo amigo Irlandês, Rowan. Conforme os três passam pelas paisagens de tirar o fôlego, incontáveis castelos e florestas saídas de um conto de fadas, Addie espera que seu Guia cure não apenas seu coração partido, mas também repare a rachadura em sua relação com o irmão. 
Isso se eles não se perderem completamente pelo caminho.



Resenha: Um sedutor sem coração - Lisa Kleipas



"Que situação terrível, pensou Devon, inconformado. Uma propriedade arruinada, uma fortuna quase no fim e uma mulher que não poderia ter."



Título: Um sedutor sem coração
Série: Os Ravenels
Autor: Lisa Kleipas
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2018
Skoob
Compre: Amazon
Classificação: 4,5/5






"Um sedutor sem coração", é o primeiro livro da série "Os Ravenels", da maravilhosa Lisa Kleipas!

Com uma narrativa envolvente e romântica, ela nos apresenta um casal encantador!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Devon Ravenel, é um dos mais belos e charmosos libertinos. Acostumado com a boa vida de Londres, ele leva um baque quando descobre ter herdado o condado da família e junto a ele, muitas responsabilidades, dívidas e as três irmãs mais novas do antigo conde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além de tudo isso, Kathleen, a jovem e bela viúva, ainda mora na propriedade.
Dona de uma beleza estonteante, uma inteligência e teimosia sem igual, Devon se vê logo encantado por ela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas Kathleen está determinada a não cair nos jogos de sedução de Devon, mesmo que a atração entre os dois seja impossível de negar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Mas você é perigoso pra mim. E quanto mais tentar me convenser do contrário, mais óbvio se tornará."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Kathllen se vê perdida entre seus segredos do passado, o que a sociedade espera dela e o que o seu coração deseja. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que ela deve entregar seu coração ao "sedutor sem coração"?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A verdade é que, de "sem coração", Devon não tem nada. Ele é encantador, dedicado e apaixonado, apesar de não demostrar tanto.
Será difícil Kathleen resistir!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da Lisa é uma delícia, divertida, romântica e sensual, os diálogos são bem construídos, e os cenários muito bem descritos.
Adorei os personagens secundários, principalmente West, irmão de Devon! Me diverti com as irmãs Ravenels, apesar de achá-las um pouco imaturas (rs). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Um ponto do livro que me incomodou um pouco, foi a autora estender o foco para um outro casal (do próximo livro), acho que ela quis fazer uma introdução para a próxima história, não vi necessidade, mas relevei.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Adorei esse romance e estou ansiosa para conhecer as próximas histórias!😍


Outros livros da série: